Alckmin x Serra: briga também na Segurança

publicada quarta-feira, 09/03/2011 às 16:17 e atualizada sexta-feira, 11/03/2011 às 09:49

por Rodrigo Vianna

Peço a atenção dos leitores para mais um capítulo da guerra entre os tucanos de São Paulo (sobre a disputa entre os “cosmopolitas” e os “caipiras”, já escrevi aqui).

Primeiro, algumas informações de fundo (na sequência trarei uma novidade factual, na forma de um vídeo que circula pela internet desde terça à noite). O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, é dos poucos remanescentes da equipe de Serra que foram mantidos por Alckmin. Como se sabe, Serra e Alckmin travam uma batalha surda pelo controle do PSDB paulista.

 

Ele é homem de Serra, mantido a contragosto por Alckmin...

 

Na época em que Alckmin montava seu gabinete, jornal paulista vazou a informação (plantada sabe-se lá com que interesses, mas podemos imaginar) de que a saída de Ferreira Pinto significaria a vitória da “banda podre” da polícia paulista. A reportagem saiu na “Folha” (o jornal costuma estar à disposição para as manobras de Serra), e foi assinada por Mario Cesar Carvalho. Guardem esse nome.

Depois disso, Alckmin ficou de mãos amarradas: se tirasse Ferreira Pinto, ganharia a pecha de beneficiar a “banda podre”. Se mantivesse Ferreira Pinto, teria cedido a pressões e manobras de um homem nomeado pelo antecessor Serra.

Alckmin optou pela segunda decisão. Mas mandou um recado a Ferreira Pinto (e a Serra), nomeando para a Secretaria de Transportes Saulo Abreu de Castro. Saulo era o homem forte da Segurança na gestão anterior de Alckmin como governador (2003/2006).  É como se Alckmin dissesse a Ferreira Pinto (e, indiretamente, a Serra): você ganhou o primeiro “round”, mas a qualquer momento o fantasma de Saulo pode avançar sobre a Segurança de novo!

Pois bem. Na última semana de fevereiro, Ferreira Pinto foi bombardeado. Lembram-se da imagem da escrivã humilhada por uma equipe da Corregedoria de Polícia? Assessores de Ferreira Pinto dizem, em off, que o vídeo pode ter partido da turma de Saulo – interessado em desgastar o atual titular da Segurança.

Ferreira Pinto foi para o contra-ataque. Como?

No último dia 1 de março, o jornal “Folha de S, Paulo”, em boa reportagem de Mario Cesar Carvalho (!), trouxe a informação de que um assessor da secretaria de Segurança recebia grana como consultor “vendendo” informaçõe sigilosas para particulares. O nome do assessor: Tulio Kahn. Quem nomeou Túlio para o cargo, no mandato anterior de Alckmin? Saulo de Castro.

Parece complicado esse emaranhado, mas é importante prestar atenção:  Saulo(=Tulio Khan)=Alckmin X Ferreira Pinto (=Serra).

Ontem, começou a circular um vídeo que mostra o secretario de Segurança Ferreira Pinto (aquele, nomeado por Serra, e mantido por Alckmin) circulando por um shopping de São Paulo. A imagem é do dia 25 de fevereiro (4 dias antes da reportagem da “Folha” ser publicada). Ferreira Pinto circula, com um envelope na mão, até que chega um homem, de jaqueta branca. Quem é esse homem? O jornalista Mario Cesar Carvalho.

A imagem mostra que o jornalista eo secretário andam juntos até um café, sentam numa mesa e conversam.

Qual a conclusão de quem acompanha essa área de Segurança? O secretário Fereira Pinto é que teria sido a fonte da “Folha”. Ou seja: Ferreira Pinto forneceu munição contra Tulio Khan, para atingir Saulo (o rival dele, que pode ocupar a secretaria de Segurança).

Hoje, jornalistas perguntaram a Ferreira Pinto se ele de fato se encontrou com o repórter da “Folha” no shopping. O secretário admitiu o encontro, mas não revelou o que havia no envelope, nem deu mais detalhes.

Antes que se façam insinuações feias, ninguém imagina que o envelope contivesse pagamento ou dinheiro. Nada disso. Imagina-se que continha informação que o Mario Cesar deve ter utilizado na reportagem.

O jornalsta da “Folha” não falou sobre o caso. E seu fosse ele não falaria. É o princípio básico do sigilo da fonte. Mario Cesar não fez nada de errado, ao contrário. O jornalista estava atrás de uma informação. Normalmente, é quando os políticos brigam que as informações circulam.

O incrível é outra coisa: um secretário vazar para o jornal informação que, no fim e ao cabo, atinge o próprio governo em que ele trabalha!

Mais um indcativo de como as relações enre os tucanos estão envenenadas.

Por último, algumas observações adcionais…

Por que um secretário se encontraria com um jornalista num shopping, e não no gabinete na secretaria? Talvez, para evitar que assesores vissem o jornalista, e depois contassem a Tulio Khan.

O vídeo que compromete Ferreira Pinto vazou na internet num blog do Vale do Paraíba (base política de Alckmin); o titular do blog chama-se João Alkimin (!!!!).

É o estilo de Geraldo Alckmin. Deu o troco usando um blog do interior, para fritar Ferreira Pinto em fogo brando. Nada de escândalo. O que interessa é apagar – aos poucos e sem fazer marola – os vestígios do serrismo no governo paulista.

Eles se amam. E olhe que 2014 ainda está longe. Mas no meio do caminho há 2012.

Mais informações você encontra:

- no “Flit Paralisante“;

- ou no “Cabeça de Bacalhau“.

SECRETARIA FALA EM “ESPIONAGEM”

A Secretaria de Segurança de São Paulo publicou, há pouco, nota sobre o caso.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informa

1) É grave a obtenção e a divulgação de imagens do circuito interno de um shopping center de São Paulo. Não por seu conteúdo, mas pelo forte indício de que grupos criminosos as utilizaram para espionar o primeiro escalão do Estado e o trabalho legítimo da imprensa, protegido pela Constituição Federal da República.

2) As imagens mostram um encontro ocorrido em um lugar público entre o secretário de segurança de São Paulo, Antonio Ferreira Pinto e um jornalista de importante veiculo de comunicação.

3) Não há nada de suspeito na conversa entre ambos. Suspeito seria um encontro do secretário com criminosos comuns ou funcionários públicos corruptos.

4) A imagem de pessoas só podem ser utilizadas se houver expressa autorização ou por ordem judicial. Portanto, o vazamento das imagens produzidas pelo circuito interno do Shopping Higienópolis constitui crime.

5) Deve-se, aliás, à continuidade do combate ao crime e à corrupção policial a queda histórica dos índices de criminalidade em São Paulo. O Estado de São Paulo atingiu o menor índice de homicídios da história recente. É o que apontam as Estatísticas da Criminalidade divulgadas pela Secretaria de Estado da Segurança Pública. Novamente o crime caiu em São Paulo e chegou-se, em 2010, a 10,47 homicídios dolosos para cada 100 mil habitantes. Em 1999, quando a taxa era de 35,27/100 mil, alcança a significativa marca de 70,3%. De lá para cá, os índices têm mostrado queda consistente. A taxa de 10,47, registrada em 2010, é menor do que a metade da taxa de homicídios brasileira, de 24,5 para cada 100 mil habitantes/ano.

6) Tal avanço só foi possível pela sucessão de políticas de segurança virtuosas, acompanhadas, sempre, do combate implacável à corrupção e à violência policial. Desde 2009, 298 policiais foram demitidos a bem do serviço público. Outros 324 foram expulsos ou exonerados.

7) Vale ressaltar que, desde a recondução do secretário Ferreira Pinto ao cargo de secretário da Segurança, o inconformismo de uma pequena parcela de policiais prejudicados com a austeridade da política atual de segurança se intensificou.”

Leia outros textos de Plenos Poderes

56 Comentários

56 Comentários para “Alckmin x Serra: briga também na Segurança”

  1. Dener Azevedo disse:

    Atualizou com primor.
    Tudo o que queria era isso, ver esse bando se matar.

  2. Fernando SP disse:

    Precisa comentar? As imagens falam por si. A Folha através do reporter bancando o atual secretário. Que o jornal tem lado ninguém desconhece. Triste é ver profissionais da imprensa se prestando a esse papel. Mais triste ainda é o jornal se dizer imparcial e pretender que suas reportagens sejam isentas. Nessas ligações nebulosas entre jornalistas e pessoas da administração pública ou privada, políticos ou não, quem perde é a própria imprensa.

  3. Rios disse:

    E ainda tem gente que vota neles e ainda lê esse jornaleco!

  4. Isto só vem a nos mostrar, o quanto a oposição está na UTI e respirando por aparelhos. E parabéns a Folha, sempre imparcial. :)

    Documentário – Viva Zapatero!
    O documentário critica a censura imposta por Silvio Berlusconi aos meios de comunicação públicos na Itália
    http://snipurl.com/267y45

  5. [...] Vianna, no Escrevinhador, esclarece melhor a disputa, que lança alckmistas contra serristas — e [...]

  6. Marcius disse:

    A Farsa de SP. Este jornal está cada vez mais abaixo do nível da lama que o Sr. SSP-SP nada. Pena saber que a Polícia está em mãos tão sujas e servindo a interesses fétidos.

  7. Maria disse:

    Nao cabe um indiciamento ?! Ja que com a coitada da escriva nao vai dar nada para aqueles crapulas torturadores. Quem irá pedir instauracao de Inquerito Policial, os mesmos promotores que pediram o arquivamento do caso da escriva ?! rs. Nao acredito que o Governador Geraldo Alckimin que pensa em ser Presidente do Brasil e governa a locomotiva do país nao terá pulso forte para determinar a exoneracao deste senhor.

  8. Ver essa guerra fria (ou quente?) entre essa tucanada cínica, não tem preço…kkkkkk

    Parabéns pelo post Rodrigo Vianna

  9. jaime disse:

    Era só o que faltava um titular de uma das mais importantes pastas do maior Estado da federação mantendo encontros espurios para divulgar informações que, em tese, o manteriam na cadeira. A cada dia que passa a minha admiração por Alckim – que já foi incondicional – vai se dissolvendo. Pulso fraco e falta de controle de seus comandados são apenas algumas dos vários defeitos desse que prometia ser um dos melhores politicos do Pais. Esse senhor que se julga o paladino da corrupção esta demonstrando através dos últimos acontecimentos que utiliza dos mesmos ardis daqueles que jurou combater, considerando que ele ocupa o mais alto posto da Seg. Pública isso torna a sua conduta ainda mais grave. Não vejo outra saida a não ser que o GOV. faça como ele o que ele fez com a Corregedora da PC.

  10. Augusto disse:

    É possível que quem vazou o vídeo seja alguém da Polícia Civil mesmo. Os delegados querem a demissão do secretário. Há muitos delegados que são proprietários de empresas de segurança. Mesmo que a empresa que cuida da segurança do shopping não seja de um delegado, seria fácil para eles conseguirem as imagens, já que geralmente são conhecidos das empresas de segurança. Não acredito que tenha sido a mando do governador.

  11. Augusto disse:

    É possível que quem vazou o vídeo seja alguém da Polícia Civil mesmo. Os delegados querem a demissão do secretário. Há muitos delegados que são proprietários de empresas de segurança. Mesmo que a empresa que cuida da segurança do shopping não seja de um delegado, seria fácil para eles conseguirem as imagens, já que geralmente são conhecidos das empresas de segurança. Não acredito que tenha sido a mando do governador. O secretári já vem sendo monitorado pela Polícia Civil há um bom tempo.

  12. NaMariaNews disse:

    Tá certo, tá ficando lindo isso. Então só falta alguém explicar o inexplicado “assalto” na casa do Saulo de Castro. O que “roubaram” mesmo? Sei. Não, não são pelos em ovos.
    A terra vai tremer.

  13. Augusto disse:

    Aliás, Alckmim ainda só não demitiu Ferreira Pinto porque justamente não quer ceder aos delegados. Eu acho que demissão do secretário já era favas contadas desde o caso da escrivã, mas o governador não queria demiti-lo agora para não parecer que estava cedendo à pressão dos delegados. Agora, com esse vídeo, não sei como vai ser.

  14. ihhh ritado disse:

    o que será que a secretaria de segurança tem de bom???
    pros caras se matarem desse jeito, acho que rola coisa boa por lá. Agora, secretario é cargo de confiança, o pinto traiu a confiança e fica por lá mesmo???então não entendo mais nada. o kibon de chuchu não apita nada.

  15. Kelly Passos disse:

    Inacreditável o ponto em que chegaram.

  16. Augusto disse:

    Eu só acho que isso daí é coisa dos delegados mesmo. Vejam bem, há alguns meses, houve um atentado contra o secretário de segurança pública. O carro em que ele estava levou diversas rajadas de fuzil. O carro é blindado e o secretário saiu ileso. Não saiu uma linha sobre esse fato; nem nos jornais, nem na televisão. Nada, nada. Só os delegados souberam desse fato… Como eles souberam??? Só pode ser porque há investigadores na cola do secretário, do contrário eles não saberiam. Não estou dizendo que o secretário não tem de ser demitido. Acho que o cara já devia ter saído no episódio da escrivã, já que eu nunca vi uma coisa tão grave quanto aquilo. Mas o governador segurou o secretário porque sabe que os delegados querem ele fora de qualquer jeito. Não fosse isso, o governador o teria demitido no caso da escrivã com toda certeza.

  17. Jarbas Marins disse:

    O SSP TEM MUITA SUJEIRA SOB SEUS PÉS! SP ESTÁ UMA VERGONHA NA SEGURANÇA!!!!!!!!!!!!1

  18. Luís disse:

    Caro Rodrigo, sou policial civil há 20 anos. Não existe nada que me desabone em minha ficha funcional. É bom que se esclareça sobre segurança pública. Qualquer jornalista sério deste Estado sabe que desde a assunção do PSDB no governo Paulista, jamais a segurança pública foi dirigida com eficiência e planejamento. Tudo que se vê agora, como a CSI à Brasileira despindo à força uma escrivã franzina, a matança da PM no caso Castelinho, o Secretário negando que sabia do vídeo da escrivã e a corregedora, cria sua, afirmando que sabia e pior, entregando irregularidades do próprio patrão para jornalista tendencioso, como no caso de Tulio Khan. Essa é a marca registrada do PSDB Paulista governar. 12 anos sem reposição salarial aos policiais e muita briga na justiça para pagamento de obrigações advindas da própria constituição que PSDBista negam-se a pagar.

  19. Carlos Lourenço Pereira de Souza disse:

    Por essas e por outras é que eu cancelei a minha assinatura desse jornal tão “imparcial”.

  20. Lino Bocchini disse:

    Curioso que o Mário César Carvalho foi o repórter escalado pela direção da Folha pra fazer a reportagem sobre o caso Folha X Falha… é sabidamente o homem dos ómi da Barão de Limeira.

  21. A Record tem que denunciar isso!!

  22. Roberto SP disse:

    Que coisa, hein?
    Isso é briga de cachorro grande.

    E o PCC deve estar morrendo de dar risadas.

    Que esculhanbação.

    Mas os direitstas são sempre assim. Posam de éticos enquanto a lama rola solta debaixo do tapete.

  23. Ernesto de la serna disse:

    O XUXU tá na mão do Sr. Pinto. O Pinto, sujo como ele só, deve ter dossies de Alckmin, do seu cunhado etc. Tem carta na manga. PINTO FOI O UNICO – UNICO!! A FICAR DA GESTÃO SERRA!! PENSEM BEM! É possivel que um cara, mesmo sendo muito burro, iria fazer algo comprometedor num shoping onde tem cãmera até na privada?? Acreditem: o Secretario QUIS ser visto, mandou um recado bem ao seu estilo sórdido ao XUXU. Eu fico, e experimenta me tirar.

  24. Ismar Curi disse:

    Hôrra meu, como os caras são ‘orelhas’. Todo mundo sabe que o tal Shopping Higienópolis e ninho de tucanos. Não seria mais previdente, pelo menos para um cara da área da segurança, se encontrar no Shopping Norte por exemplo????

  25. ESCRIBA.2011 disse:

    Senhor Escrevinhador…
    como é a primeira vez que comento aqui neste blog
    fica a pergunta…

    Meu comentário está “sub judice”…? aguarda moderação???
    por que não saiu???

    “discurpa” qualquer coisa!!!

  26. policial mendigo disse:

    É SIMPLES SSP! MUITO SIMPLES! NÃO PRECISA 7 JUSTIFICATIVAS NÃO!! SÓ ESSAS: O QUE O SR. PIPI ESTAVA FAZENDO COM UM JORNALISTA NO SHOPS? O QUE CONTINHA NA PASTA? QUAL O TEOR DO ENCONTRO? PQ UM ENCONTRO NO SHOPING E NÃO NO GABINETE? NÃO DESCONVERSA SSP!!! KKK!! JÁ FALEI QUE NÃO SOMOS ELEITORES TUCANINHOS!!! SÓ TEMOS CARA E SALARIO DE BOBINHOS!!!! SE NÃO HAVIA NADA DE COMPROMETEDOR ENTÃO DESEMBUCHEM!! AFINAL O SECRETARIO É HOMEM PUBLICO, COM CARGO PUBLICO, E CARGOS PUBLICOS NECESSARIAMENTE TEM DE POSSUIR LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE!!!PUBLICIDADE E TRANSPARENCIA!! KK!!! PORRA, ESSES PRINCIPIOS SÓ SÃO UTEIS NA AULA DE DIR. CONSTITUCIONAL??? SECRETARIO TUKKANO NÃO PRECISA USAR?? KUAKUKAKKA!! ENCONTRO COM JORNALISTA DA FOLHA-DITABRANDA NÃO É SEGREDO ESTRATÉGICO DE ESTADO!! NÃO VENHAM COM MIMIMI.. PODEM COMEÇAR A FALAR!!

  27. Givaldo disse:

    Pessoal, não sei se vcs perceberam o tamanho da encrenca.

    Vcs se deram conta da estrutura que foi montada ou aproveitada para criar esta situação?

    Imaginem os meandros deste jogo sujo, ameaças, pressões, coninvências ou conveniências entre a segurança do Shopping e a banda nada higênica da polícia – ou vcs acham q isto não é coisa de polícia?- para ter acesso às imagens. A não ser que o ainda secretário esteja sendo monitorado ou grampeado, pois caso contrário, como ficaram sabendo que ele esteve ou estaria no Páteo Higienópolis???

    Em meu ponto de vista, o secretário, embora seja uma estaca do Serra plantada no governo do Gerardim, contrariou interesses da banda podre da polícia paulista. O caso reprovável da escrivã é apenas pano de fundo. O buraco é muito mais embaixo.

    É sabido até pelo mundo mineral que a corrupção na polícia paulista é como um câncer que já se alastrou por quase toda a estrutura da segurança do estado, isto, durante todos os governos tucanos no estado, uma vez que a política de desvalorização dos profissionais da área faz com que este mal se alastre com mais facilidade, ainda q não sirva como justificativa para corromper-se. O que entristece é que toda a sociedade sabe da corrupção policial, com policiais donos de patrimônios incompatíveis com seus rendimentos, delegacias que funcionam como franquias, onde devem faturar uma determinada quantia a cada mês, se não alcançar o objetivo, troca-se o titular, tudo por baixo dos panos. Aqui, o cara só é preso se não tiver $$$, ou se o caso for de repercussão, caso contrário, há acerto para tudo. Apesar de tudo, alguém já viu alguma atuação de peso do MP paulista?? Alguém já viu alguma reportagem de capa da FSP, Estadão, Veja e outros tentáculos do PIG???Aqui o MP juntamente com o PIG funcionam como braços do PSDB e não ousam fazer nada que possa abalar a imagem do partido. Com frequência, ex-procuradores gerais são nomeados para cargos de primeiro escalão no estado e no município, além de promotores e nem uma linha na gde. imprensa., agora imaginem se o governo federal valer-se do mesmo expediente, o mundo desaba em Brasília.O PIG paulista ainda não se deu conta da sua irresponsabilidade e do mal que isto está causando à população.

    A verdade é uma só, São Paulo está paralisada, congelada esperando a banda passar. Sinto pena de quem assumir o governo após o PSDB, pois todos estes podres irão aparecer e poderá ir para a conta de quem assumiu.

  28. anna db disse:

    Pelo Brasil, que se matem!
    Antes, que joguem são paulo para o final dos vagões da locomotiva.

  29. IV Avatar disse:

    Só quando há um racha no ninho tucano o PIG mostra os podres da turma, fora disso, nunca, nem mesmo os casos de corrupção
    ..
    Tira logo o pinto
    Eu quis dizer Pinto

  30. IV Avatar disse:

    Alckmin ficou de mãos amarradas: se tirasse Ferreira Pinto, ganharia a pecha de beneficiar a “banda podre”. Se mantivesse Ferreira Pinto, teria cedido a pressões e manobras de um homem nomeado pelo antecessor Serra.

    Põe o Pinto ou tira o Pinto, sei lá, não faço a mínima idéia

  31. Alguém gravou a apuração do carnaval do Rio. Ao vivo na globo, a torcida clamou “Globo vai tomar no c….” provavelmente aqueles que achavam que houve mutreta pra Beija Flor levar mais uma.Se teve mutreta ou não o legal foi os meus ouvidinhos escutarem a frase a cima ao vivo na Globo

  32. Walter Jr. disse:

    E tudo aconteceu bem no ninho tucano: o higienizado shopping Higienópolis freqüentado pela mais alta tucanalha paulistana!

  33. gilberto disse:

    Quem duvidava que fosse assim a maneira Paulistana de fazer politica ?
    O que aconteceu com o Netinho que perdeu a corrida para o senado na ultima hora com uma invasão policial em sua casa num condominio “fechado” ?
    E os dossiês ?

  34. Társilo disse:

    Formação de quadrilha: alckimin odiava serra, que odiava aécio, que odiava a folha, que odiava o estado de minas, que odiava o estado de são paulo, que amava fhc, que amava os EUA, que amava bill clinton, que odiava fhc. Serra perdeu as eleições. Alckimin se livrou de Serra. Aécio, quietim, morria de rir. O Brasil, que não havia entrado na história, não se casou com nehum deles, e foi feliz para sempre.

  35. Fotógrafo disse:

    Tenho provas documentais de que o secretário Ferreira Pinto acoberta ações criminosas, falsos vazamentos e matérias compradas na folha de são paulo, sobretudo, pelos jornalistas Rogério Pagnam e André Caramante.
    Alguém ai tem interesse?
    Só uma pequena amostra: em dezembro de 2009, os citados jornalistas foram intimados para deporem na corregedoria de polícia civil (tenho cópia da intimação recebida) para explicarem matéria na qual denunciavam policiais por fraudes em concurso público, eles não compareceram, o que configura crime e o secretário arredondou a situação…

  36. Carlos Pinho disse:

    Nunca mais frequento o Shopping Higienópolis, quer dizer então que toda a filmagem da segurança fica à mercê de arapongas, asseclas, capangas, com interesses escusos?

    Moro na Av. Higienópolis e me sinto humilhado como frequentador do shopping!

  37. J Patricio disse:

    Lamentável ver o quanto o SSP se afundou na lama suja que ele mesmo produziu. Pena que ele deixa a pasta de forma tão desgastada e após ter cometido tantas barbaridades administrativas, a pior delas, a mesma cometida por Judas: a traição. Traição não só ao Governo de SP, mas sim ao povo paulista que deveria confiar no homem público, mas viu este missivista se tornar uma ferramenta da estratégia maquiavélica mal aplicada. Dois defeitos horríveis em um homem: falta de carater e burrice. Quando uma pessoa possui os dois defeitos simultaneamente, em geral é visto em vídedos como entregando documentos, traindo governos, recebendo propinas. Triste fim de um Secretário de Segurança Pública. Mesmo que fique no cargo, como conseguirá olhar na cara de seus servidores (até mesmo os puxa-sacos) sabendo que foi eleito o traidor do ano!
    Ele conseguiu seu 1min08seg de fama. Aproveite Secretário, pois os holofotes estão voltados para o Sr.. Pena que seja por uma atitude tão repugnante.

  38. enio disse:

    A pergunta que fica é: como fica o cidadão perante um estado em que seus principais membros se matam para manter estruturas de poder. E se lixam para implantação de políticas públicas. Pra piorar temos uma imprensa que alimenta com mais gasolina esse rolo todo.SP é cara do governo que pariu.

  39. bruno disse:

    pessoal isso da o que pensar nao da??? por que o secretario faz tanta força para se manter em um cargo em que o governador quer ver o mesmo pelas costas…de onde vem a vontade interna de se manter??????? sera que eh a vontade de servir a populaçao do estado????

  40. [...] Vianna no EscrevinhadorPeço a atenção dos leitores para mais um capítulo da guerra entre os tucanos de São Paulo(sobre [...]

  41. Isabella disse:

    De uma olhada na coluna do Reinaldo Azevedo, sobre essa briga dos tucanos

  42. Caio Ribeiro disse:

    Retirado de um comentarista do blog do Nassif:
    @pedro neves
    “Tirando essa picuinha política, me espanta saber que o Shopping Higienópolis faz com as imagens gravadas pelo circuito interno…

    Lamentável!

    O Ferreira Pinto deve ajuizar uma ação milionária contra o shopping.

    Coincidência ou não, o TEATRO FOLHA fica no mesmo shopping.

    Coincidência ou não, aquele Casarão ,tombado, que era do governo do Estado foi sede da Secretaria da Segurança Pública.

    Será que quando o Pátio Higienópolis fez a compra do Casarão, ficou devendo favor para alguém???”

  43. É bicada de tucano deve doer muito, quem tem familia assim prá que inimigos. KKKKK

  44. graciliano disse:

    E o dono do blog que divulgou o vídeo é João Alckmin, que afirma ser primo do governador Geraldo.
    Tucanos vivem metendo a família no meio das suas brigas. É um que mantém filho escondido no exterior por 18 anos; é outro cujo primo frauda concorr6encias de merendas no Vale do Paraíba; é esposa de candidato que faz aborto e vai comungar; agora é primo de governador que tenta derrubar secretário serrista.
    Será que não dá pros tucanos terem um mínimo de compostura?

  45. Regina Braga disse:

    Na disputa do PODER quem sofre é o Povo.Se os Governadores e Secretários estaõ numa luta mesquinha de sobras de paõ,como fica a pp polícia?Como ficamos nós,paulistanos? A situaçaõ é gravissíma.Intervençaõ,já!

  46. Suely disse:

    Peço desculpas, mas creio que essa banda podre já teria sido extinta pelo secretário, caso existisse,ou caso seus
    corregedores tivessem condições de honestamente investiga-los e provar :” vocês são a banda a podre”, serão demitidos.
    No entanto há dois anos no comando da Secretária,tudo o que conseguiram foram os recentes escândalos, envolvendo a
    própria corregedoria que permanece sob a tutela direta do Secretário.
    Assim, a possível banda podre ou não existe,ou não foi investigada e se foi nada provaram.Daí, concluirmos que não interessaria à possível banda podre a saída de pessoas
    letárgicas,abusivas, tendenciosas e arbitrárias, como foi exposto por toda mídia, e que ao final tudo ficou como estava,sem punições, apenas sendo afastados para divisões
    tidas de elite. .
    Me parece, que o fato do Sr.Governador não demitir este ou aquele se deve a outros motivos,que só uma boa investigação jornalística poderá esclarecer.

  47. Marcelo de Souza disse:

    Eita Folha de São Paulo, chegou no fundo do poço!

  48. Fábio Belmino disse:

    E pega fogo o cabaré!

  49. Paulo Rogério Haüptli disse:

    Na briga dos Titãs os mortais que sofrem

  50. Escrevinhador disse:

    [...] serrismo iniciou a operação para salvar Antônio Ferreira Pinto – o secretário de Segurança que foi filmado conversando com um repórter da “Folha” em sho… (quatro dias depois, o repórter publicou matéria com denúncias contra um assessor da secretaria, [...]

  51. [...] na rede e suas implicações nas disputas entre Serra e Alckmin leiam os artigos do Rodrigo Vianna, aqui, aqui e [...]

  52. [...] Folha, se nunca abriu voto no PSDB, sempre esteve ao lado dos tucanos. E, nas acirradas disputas internas entre Serra e Geraldo Alckmin em São [...]

Comentar