Relatos sobre a confusão no Rio

publicada quarta-feira, 20/10/2010 às 19:45 e atualizada quinta-feira, 21/10/2010 às 01:29

Recebi agora relato de Flávio Loureiro – jornalista e blogueiro no Rio  - sobre os incidentes ocorridos em Campo Grande, envolvendo Serra, militantes do PSDB e militantes do PT.

Segue o relato:

===

1 – Serra marcou uma caminhada no calçadão de Campo Grande com forte aparato de segurança.

2 – O sindicato dos mata-mosquitos, demitidos na época em que Serra era ministra da Saúde de FHC, se localiza nas imediações.

3 – O processo de demissão dos mata-mosquitos foi traumático, a ponto de trabalhadores perderem tudo, e foram registrados cinco suícdios entre os mata-mosquitos demitidos.

4 – A categoria organizou manifestação no calçadão de Campo Grande.

5 – Os petistas da região, que organizam panfletagens no calçadão, sabendo do quadro, foram para lá evitar confrontos.

6 – Mas os seguranças de Serra, liderados por Júnior, filho da vereadora e deputada estadual Lucinha (PSDB), rasgaram os cartazes dos mata-mosquitos, aí o tumulto começou. Vale lembrar que a comitiva de Serra estava distante do local do conflito, mas Serra foi visto entrando numa Van sem qualquer ferimento.

 7 – O miltante petista Carlos Calixto foi agredido e teve o supercílio rasgado, e ainda sangrando foi para a Delegacia Policial registrar a ocorrência.

8 – Segundo o militante petista Sebastião Moraes, a confusão só não foi maior porque outros mata-mosquitos que vinham se incorporar à manifestação chegaram atrasados.

9 – O pessoal mata-mosquitos que estava na manifestação não tem vínculo com o PT. Essa turma tem dois sentimentos básicos: paixão por Lula, que os reincorporou; e ódio por Serra/FHC, que os demitiu.

Abs, Flávio Loureiro

===

Agora volto eu, Rodrigo Vianna. Como informei via twitter durante a tarde, assisti imagens brutas da confusão. Vou relatar o que vi:

1) Serra caminha numa calçada, ao lado de Indio e Gabeira…

2) Há militantes com bandeiras do Serra e vários seguranças à paisana, com aquele corte de cabelo típico de p-2 (serviço reservado), vao empurrando a turma do PT que está por ali.

3)  Há empurrra empurra. Cenas nitidas de um rapaz muito forte, de camisa amarela: bate nuns caras de camisa vermelha. Petistas reagem.

4) Serra para varias vezes. Entra numa loja, depois entra numa van. Sai de novo. Quando vai pra van pela segunda vez, põe a mao na cabeça.

5) Parece mesmo ter sido atingido. Mas a gente não vê direito o que era. Depois, aparece um cara com camisa vermelha (petista?), ensanguentado. Serra entra na van.

6) Sai pela última vez, fica só na porta da van, e dá tchauzinho ao lado de Índio. A careca reluzente, nenhum machucado à vista. E vai embora.

Na sequência, pelo que me contam colegas jornalistas do Rio, Serra seguiu para um hospital, foi atendido por um médico (ex-secretario de Cesar Maia) que recomendou repouso. Serra cancelou agenda.

Dizem que foi atingido por um rolo de fita crepe, ou algo parecido.

Na minha humilde opinião, está só preparando o clima. Semana que vem tem mais. É a quinta onda de terror, para “provar” violência de Dilma e PT.

Para saber mais sobre as “Ondas” da campanha contra Dilma, clique aqui.

Leia outros textos de Plenos Poderes

109 Comentários

109 Comentários para “Relatos sobre a confusão no Rio”

  1. Gui Milani, SP disse:

    O texto abaixo demonstra de onde partiram as agressões do episódio entre tucanos e petistas, no RJ. Incrivelmente está no site da Folha, mas resolvi copiá-lo antes que a campanha do Serra decida “editá-lo”.
    ==========
    Uma manifestação dos integrantes do Sint-Saúde (sindicato dos trabalhadores de agentes de combate às endemias) deflagrou a pancadaria entre militantes do PT e do PSDB.

    O diretor da entidade, José Ribamar de Lima, e o candidato derrotado a deputado estadual Sandro Mata Mosquito (PT) foram ao local com cartazes feito a mão chamando Serra de “pior ministro da Saúde”. Eles gritavam, acusando o tucano de ser o responsável pela epidemia de dengue em 2002.

    Militantes tucanos puxaram e rasgaram os cartazes, e os grupos adversários começaram a briga.

    link: http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/817575-veja-video-do-tumulto-em-que-jose-serra-e-ferido-no-rio.shtml

    • aliancaliberal disse:

      então basicamento foi isso?.
      Os petistas estavam lá perto, por acaso, assim tipo, de bobeira. Os mata-mosquitos idem. Também de bobeira, sem combinarem nada. Estavam só olhando a caminhada passar quando um “agente secreto” de Serra os agrediu e claro, com razão, os petistas que estavam lá de bobeira e os mata-mosquitos também de bobeira, reagiram. Tipo, legítima defesa.

      me engana que eu gosto.

  2. Fabio Martins disse:

    Urgente e o tumulto contra Dilma em Guarulhos. Promovido pela massa cheirosa, ou o que?

  3. Luana disse:

    Rodrigo, o médico que ele foi atendido é ex-diretor do Inca indicado por Serra, quando ministro da Saúde. Curiosamente, Serra foi supostamente atendido na especialidade de Jakó Klingerman. Sugiro perícia e solicitação do exame de imagens realizado no Samaritano.

    Como pode alguém sentir-se grogue com uma pancada na cabeça e não haver luxação imediatamente, arroxeamento ou algo do tipo? Mas esperamos que amanhã ele poderá aparecer com a cabeça roxa.

  4. Márccio Campos disse:

    estou enojado!!…

    mais uma vez nossa história sendo escrita com a lama das sargetas…

    que povo! que país!! que república!!! que carma!!!!!!

  5. josedantasbitencourt disse:

    Vindo do serra,tudoé possível. Seo tivessemferido gravemente, seriatudo o q ele queria parafazer umanova onda de baixaria

  6. Luana disse:

    Rodrigo,

    Estes são os telefones do Samaritano 2537 9722 e do Felippe Mattoso, setor de tomografia, que funciona dentro do Samaritano. Se Serra fez, a CT, foi realizada na Felippe Mattoso; se fez, radiografia, foi feito pelo setor de Radiografia do Samaritano, peça para falar com o Dr. Amarino, ele é o responsável pelo setor de radiologia do hospital.

    Checa a informação de que realmente ele foi ferido, pois não há nada na imagem de vídeo que comprove isso. O telefone do Felippe Mattoso, setor de tomografia 2266 8689

  7. Guilherme disse:

    7 – Serra leva um soco no olho de assessor para ficar bem no programa eleitoral.

  8. Aline disse:

    Rodrigo, foi muito bom termos os relatos do ocorrido.
    Aproveito para indicar um ótimo site de desmentidos de boatos, que já descobriu a trampa do tal “blog pt20anos”, que estava dando uma de cabo anselmo.O endereço é:
    http://www.sejaditaverdade.net/
    É muito legal mesmo esse blog e está prestando um ótimo serviço a todos nós que estamos fazendo campanha.
    Peço ampla divulgação.
    Penso que há uma grande onda aqui no RJ de apoio à Dilma, com muitos eventos e manifestações de rua. Daí resolveram vir aqui abagunçar.Tomara que o Serra siga o exemplo de sua santa esposa e se retire para meditar um pouco sobre o papelão que está fazendo.

  9. Rodrigo Saraceno disse:

    Dá uma olhada na notícia, na globo, sobre a ‘agressão’ que Serra teria sofrido.
    http://www.youtube.com/watch?v=GhCRv5JjJzg

    Costa, aos 45 segundos da notícia da globo, é dito:

    “O médico que o atendeu disse que ele foi atingido por uma espécie de bobina feita de adesivos de campanha”.

    Objeto conhecido na natureza como ‘bolinha de papel’. Tucanaram a bolinha e pap

  10. Heberval Dias disse:

    Caros amigos, gostaria pedir que levasse-mos câmeras para gravar as cenas que eles tentam arrumar neste tipo de baixaria, é simples basta filmar e postar no youtube ou outro site, é importante nos documentar-mos pois a baixaria vai ser cada vez pior até o dia 31.

  11. l pontes disse:

    Moro no bairro e o que se viu por aqui foi a edição de um filme montado pelo staff de Serra. Eu estava no local e não vi o candidato perto do tumulto. Percebi apenas uma briga (armada) entre cabos eleitorais e seguranças das lojas do bairro. Verifiquei também que um rapaz (muito forte) surgiu do nada e partiu para cima de vários manifestantes, inflamando ainda mais o conflito. Todos por aqui perceberam que esse sujeito destoava dos demais participantes do conflito, uma vez que ele parecia um lutador profissional, uma pessoa contratada para “atear fogo ao circo”. Acredito que tudo não passou de uma montagem para prejudicar a candidatura de Dilma. Mais uma armação, possivelmente editada pelos companheiros do Sr. Indio da Costa que esboçava um largo sorriso depois dos acontecimentos.

  12. Lídiah disse:

    Agora o Serra usa as táticas do Collor, veja os vídeos abaixo, reparem que até o discurso é o mesmo!!

    Triste!!!!

    Veja vídeo do tumulto em que José Serra é ferido no Rio

    http://www1.folha.uol.com.br/multimidia/videocasts/817575-veja-video-do-tumulto-em-que-jose-serra-e-ferido-no-rio.shtml

    A violência do PT segundo Collor

    http://www.youtube.com/watch?v=AOqOoVk9_iY

  13. Vicente disse:

    tem cara de esquema isso ai, hein?

    bateu o desespero na campanha do Zé Pedágio…

  14. Rosana Inácio disse:

    Rodrigo, tive a nítida impressão nas imagens de que os cabos eleitorais tucanos é que portam as bandeiras em posição de ataque. Lembrei-me da “agressão” sofrida por Mário Covas, então governador de São Paulo, quando seguranças invadiram e destruiram acampamento de professores em greve aqui em São Paulo. Típico!

  15. Che Guevara da Fiel disse:

    CBN confirma que foram os militantes tucanos é que partiram para cima dos petistas quando estes perguntaram quem é Paulo Preto.

  16. Keila disse:

    Olá Rodrigo
    eu estava assistindo ao J da Band e qd vi a chamada do tumulto no Rio envolvendo Serra e os petistas já falei pro meu filho q era armação e n deu outra. As imagens n mostram nada mt claro, mas vão servir pra um programa onde será mostrada a violencia petista. Eu nem tinha lido seu relato, mas foi isso q percebi na hora.

  17. Claudinete Sergipe disse:

    OS GOLPES DO SERRA NAS ELEIÇÕES 2010

    GOLPE DO ROJAS O goleiro da seleção do Chile, Rojas, quando jogava no Maracanã contra a Seleção Brasileira entrou em campo com um “prestobarba” escondida na luva e, em determinado momento, cortaria o próprio rosto, fingindo que uma pedra o haveria atingido, para adiar a partida;

    GOLPE DOS EMAILS E AÇÕES ELETRÔNICAS: mensagens disseminadas por email ou pelas redes sociais, com informações sobre a “Dilma abortista”, “Dilma terrorista”, “Dilma contra Jesus”; foi essa técnica, associada aos sermões de padres e pastores, que garantiu o segundo turno.

    GOLPE DOS PANFLETOS: foi a fase iniciada na reta final do primeiro turno e retomada com toda força no segundo turno; aqueles “boatos” disformes que chegavam pela internet, agora ganham forma; o povão acredita mais naquilo que está impresso, no papel; é informação concreta, é “verdade” a reforçar os “boatos” de antes;

    GOLPE DOS TELEMARKETING (DO MAL): um passo a mais para dar crédito aos boatos; reparem, agora a informação chega por uma voz de verdade, é alguém de carne e osso contando pro cidadão aquilo tudo que ele já tinha “ouvido falar”.

    GOLPES DAS PICHAÇÕES E FAIXAS NAS RUAS: a boataria deixa de frequentar espaços privados e cai na rua; “Cristãos não querem Dilma e PT”; “Dilma é contra Igreja”; mais um reforço na estratégia. Faixas desse tipo apareceram ontem em São Paulo, como eu contei aqui.

    Há também a hipótese de todas as ondas voltarem, ao mesmo tempo, com toda força, na última semana de campanha. Tudo isso não é por acaso. Há uma estratégia, como nas ações militares. (Leia o Golpe no Rodrigo Vianna: http://www.rodrigovianna.com.br)

    VAMOS ANTECIPAR OUTROS POSSIVEIS GOLPES DO SERRA

    GOLPE DO ENXINGARAM MINHA MAE
    GOLPE DO CORTARAM OS MEUS CABELOS
    GOLPE DO ATENTADO
    GOLPE DO SEQUESTRO
    GOLPE DA URNA ELETRÔNICA…

    Semana que vem o PIG entra com força, vamos deixar de ficar focado em pesquisas e vamos cair no campo. Vamos a cata do voto, mostrando como o PIG, Serra e seu aliados estão atuado nesta campanha eleitoral.

  18. Marília Balbi Reis disse:

    Ãnh???Esse pessoal do PSDB fez “O Retorno ao Jardim da Infância”?
    -dão publicidade a um Dossiê encomendado p/ proteger Aércio do próprio candidato deles dentro do PSDB

    -um machucado q ninguém viu,q ninguém sabe quem jogou(se jogou)e lá vão eles dando publicidade

    -o súbito silêncio sobre o assunto:Aborto??Preciso dizer por que?

    Isso não é mais desespero.Me deem um adjetivo pra isso,por favor!!

  19. reinaldo carletti disse:

    temos que bater forte contra essa possibilidade(5a.onda)fazendo barulho de todas as formas, lembrando o panelaco na epoca Collor,não deixando que esse tipo de imprensa,veja,globo,folha,estado,jovem pan,ganhe da populacão que quer viver em paz,não nesse tipo de organizacão odiosa,inescrupulosa,mentirosa,que acredito , com a vitoria da Dilma, ira acabar.
    reinaldo carletti

  20. Anderson Martyns disse:

    Na outra vida quando era médico
    O paciente muito fadigado, com stress
    Já quase ficando louco
    Agente recomendava repouso também
    A medicina é assim alguns tratamentos são atemporais!

  21. Eliana disse:

    Nas imagens do SBT dá para ver claramente que foi bolinha de papel.
    Após 20 minutos, Serra recebe um telefonema e finge dor.
    É um cara de pau.

  22. rui menezes disse:

    foi um impacto violento de uma bola de papel atirada de uma distancia de 45 metros pesando aproximadamente 45 gramas a uma velocidade de 45km/h atingindo o cucuruco do serra num angulo de 45 graus.

  23. Guilherme Siqueira disse:

    Assisti há pouco no SBT,as imagens são claras,Serra foi atingido por uma bolinha de papel na cabeça,no momento ele olhou o que o atingiu e continuou se comportando normalmente,nem levou a mão à cabeça.Depois continuou caminhando,entrou numa van,voltou para rua e atendeu o celular,depois da ligação pôs a mão na cabeça,em local diferente de onde a bolinha atingiu.Desde quando aguém atingido por uma bolinha de papel fica tonto e precisa fazer tomografia computadorizada,ele tentou simular uma grave agressão para se fazer de vítima,Serra é uma piada.

  24. Renato Prado disse:

    Será que o Serra é o novo Rojas?
    Rojas é o goleiro do Chile que simulou ser atingido por um sinalizador no Maracanã nas eliminatórias da copa de 90.
    José “Rojas” Serra!!!!!

  25. Wilma disse:

    É Rodrigo Viana, a coisa tá ficando feia. Estou satisfeita porque consegui arregimentar mais um voto em favor de Dilma. Hoje minha manicure que votou no Serra no 1º turno, conversando comigo, me falou que estava pensando em trocar o voto no 2º turno. Expliquei didaticamente a diferença entre Serra e Dilma. Estava com meu computador ligado e agora no finalzinho, antes de ir embora consegui mostrar a ela a sua pagina e a do portal Globo.com, sobre as manchetes e boatarias. Ela ficou horrorizada com a manipulação das informações e me disse que votará em Dilma e que iria convencer a mãe a fazer o mesmo. Ufaaaaaaa!!!!!!!!!!!!

  26. Nelson Rocha disse:

    Eu acabei de ver o jornal do SBT e eles filmaram tudo. Deu para ver que era uma bola de papel, que bateu na cabeça dele e ele nem ligou para o fato, olhou para o chão com desdém e continuou. Segundo o jornalista Nascimento, após passados 20 minutos, o jornal mostra ele falando ao celular e em seguida leva a mão à cabeça e começa a fazer a cena de que está passando mal. Foi uma cena ridícula.
    Se o SBT tiver outro jornal mais tarde, aconselho a todos verem a armação.

  27. Marcio H Silva disse:

    Agora ele some de vez aqui do RJ. Viu que aqui o bicho pega. Muita gente revoltada com o antigo Governo PSDB. Só levou 22% dos votos no 1º turno. No 2º turno deve levar só uns 5%.

  28. Christie Temporim disse:

    Acho que seria interessante montar um vídeo com o “lado-b” do acontecimento, mostrando as agressões da segurança do Serra, se possível identificando agressores, só como vacina.

  29. Fabio disse:

    Assisti ao vídeo do conflito – é pura armação do fascistão do Serra.

  30. soraya disse:

    OLÁ! LI AGORA UM COMENTÁRIO NO TIJOLAÇO QUE PASSOU O VÍDEO NO SBT MOSTRANDO QUE O QUE ATINGIU O SERRA FOI UMA BOLINHA DE PAPEL! ELE ESTÁ CONCORRENDO PARA ATOR NA GLOBO TAMBÉM?

  31. Roberto de Paulo disse:

    É típico de canalhas,e imprensa podre enganar o povo,escondendo esta corja serra,índio,por isso não leio jornal,só assisto o jornal da record por ser um pouco isento.Essa imprensa precisa de Lei.

  32. mauricio martins disse:

    Rodrigo

    para te deixar atualizado , o medico que recomendou repouso a serra , foi o dr jacob , diretor geral do inca , quando serra era ministro da saude , este qual nao deixou nenhuma saudade entre o corpo clinico e administrativo do inca

    abraços

    mauricio

  33. [...] nanosegundos. E, durante minutos eternos, Serra virou… Rojas. Notícias, leiam aqui, aqui e aqui. PS3: fascistas de todo mundo, uni-vos, os democratas estão ganhando a eleição! [...]

  34. Dred Drogen disse:

    JN: Serra apanha de fita crepe e Dilma leva 6 pontos.

  35. antonio barbosa filho disse:

    Até pela maneira como o JN mostrou a matéria, acusando o PT deste a primeira linha, tudo indica que tenha sido uma farsa. Depois de usar de todos os métodos sujos possíveis, sem resultados, só faltava para a direita-burra apelar para a violência. É o último recurso, e virá mais por aí.
    O Governo brasileiro, em acordo com a Justiça Eleitoral, deveria convidar com urgência (48 horas, no máximo) observadores internacionais de peso (prêmios Nobel, membros do Parlamento Europeu, norte-americano e Latino, entidades e personalidades isentas) para observarem nossa eleição na última semana.
    Tudo é possível, inclusive tentativas de fraude e atentados violentos: estão em jogo trilhões e toda uma conjuntura geopolítica continental.
    Repito: quem pensa que a direitona brasileira é mais “civilizada” que a de Honduras, está longe da realidade.

  36. Paulo Marques disse:

    É muito amadorismo, despreparo ou demencia mesmo o que conseguem fazer esses verdadeiros “militontos”do PT do RIo. Pelo relato todo mundo sabia que uma caminhada tem forte aparato de segurança. O que o pessoal do PT foi se envolver se sabia que o protesto era do sindicato??? O resultado se viu na edição da noticia feita pelo JN de hoje. Emendando com o programa do Serra, pareceu a continuidade do mesmo. Foram de 3 a 4 minutos demonstrando os “furiosos” petistas atacando o “pacifico”Serra, tumulto, socos, pontapés e o locutor falando diversas vezes nos “militantes do PT”. Depois corta para Serra se “protegendo”em uma loja, depois entrando numa Van com as mãos na cabeça, corta para o médico “insuspeito” que diz que orientou 24 horas de repouso. Por fim Serra dá uma entrevista quase chorando para a Globo. Qaulquer coração mole choraria junto.Resumo: O PT mais uma vez presenteia a direitaa com factóides que viram pauta da grande mídia. Espero que o PT nào espere o uso das imagens no programa do Serra para responder e saia na frente para diminuir o estrago. E logo no dia em que o IBOPE dá 11 pontos de vantagem da Dilma sobre Serra. Ninguém merece…

  37. cass disse:

    Rodrigo essa é impagável. Está no esquerdopata:

    Ibope atinge cabeça de Serra. Candidato leva 11 pontos.

  38. Ana Rosa disse:

    Porque os petistas sempre tem desculpas para tudo? Se vocês estão cegos, a sociedade não está.

    • Alessandro disse:

      Minha cara Ana…

      Cegos a quê?

      Aos seguranças da tucanada agredindo manifestantes, em livre direito da liberdade de expressão em local público?

      Ao desinteresse de Serra pela “gigantesca” bola de papel que o atinge?

      Ao fato de que após 20 MINUTOS é que ele sente “dor” em ponto totalmente diferente de onde foi atingido?

      Ao fato de que, atingido por objeto traumático, há imediato edema no crânio, e no caso do Sr. Serra, não havia NADA?

      Ao fato de que feridos sairam sindicalistas e militantes do PT, não tucanos?

      Afinal, minha cara… quem anda cego por aqui?

      Cordiais saudações…

  39. Arlindo Neto disse:

    cerra vá a pqp não aguento mais as suas maluquices. va pra casa e coloca o seu pijama de palhaço… é só isso…

  40. Joaquim disse:

    Imitação do que fez Collor na campanha de 89 aqui em Caxias do Sul. São uns desmiolados sem noção.

  41. Messias Franca de Macedo disse:

    … Agnaldo Silva treinou a fala do (S)erra no papel de vítima carola estafada!… Quem sabe, a partir de novembro, (S)erra troque o pijama de bolinhas por uma “ponta” em alguma novelinha da Rede ‘Roubo’!
    A propósito, o onipotente de araque se submeteu a exame de corpo de delito?!
    A Polícia identificou o autor da tentativa de assassinato do candidato do RioCentro?! (sic)

    … O famigerado JN fez a festa!

    O casal VINTÉm somente diminuiu o assanho no momento em que tiveram de divulgar os resultados da pesquisa do Ibope! Ossos do ofício! [RISOS]

    Messias Franca de Macedo – matuto ‘bananiense’ mais feliz do que pinto no lixo!
    Bahia, Feira de Santana
    Brasil

  42. Messias Franca de Macedo disse:

    O IBOPE É UM INSTITUTO “SEM-VERGONHA”! Segundo o [DEMotucano] Sérgio (Gu)ERRA, presidente do PSDB!
    … ‘O babaca’ presidente nacional do partido agourento e antinacionalista chamou o GLOBOPE de “instituto sem vergonha!”…
    ENTENDA; foi assim que o ‘babaca’, covardemente, se referiu aos resultados da pesquisa divulgados ontem pelo instituto Vox Populi! Resultados praticamente replicados, hoje, pelo GLOBOPE!…
    NOTA: se houvesse corporativismo no setor dos institutos de pesquisas, Vox Populi e Ibope entrariam com um processo comum contra o co-caluniador “do (S)erra”!

    Brasil Nação
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  43. Mauro disse:

    Coisa esquisita! Os mata-mosquitos atacaram um sanguessuga? Mata-mosquito deveriam matar mosquitos e não sanguessuga.

  44. Luiz Carlos de Carvalho disse:

    Tenho comigo que o Serra foi atingido pelo “tijolaço” representado pelo resultado da pesquisa do IBOPE. Depois desta, só “descansando” para recuperar da porrada dos números…;

  45. Junior disse:

    A record Já furou o Zé Rojas hoje a noite.

  46. Ricardo Vianna de Paula disse:

    Poxa ate hoje,oito anos e o governo Lula,não resolveu o problema caso dos mata-mosquito.É preferível manter erros e injustiças do governo passado,para se manter o mau exemplo vivo,para ter argumentos frescos e se manter no poder?A carreata era do Serra,não deveria haver ali intromissão da militância petista.Com certeza os mata-mosquito não sabem quem é Paulo Preto.Essa provocação partiu de parte da militância petista.Decepcionante,mas previsível.

    • Alessandro disse:

      Meu caro… “a carreata era do Serra…”

      A não ser que esteja muito enganado, ainda é pleno o direito de manifestação de pensamento em via pública.

      E se Serra, como ministro da Saúde que prejudicou a categoria lá estava, o que é impeditivo que estes venham dizer o que pensam?

      “Os mata-mosquitos nem sabem que é Paulo Preto…”

      Ou estou enganado ou menospreza estes? Só quem tem ensino superior completo sabe quem é quem? E ainda que houvessem manifestantes petistas, voltamos a questão da liberdade de expressão.

      Mas claro… essa é válida para distribuir e-mail e panfleto calunioso e apócrifo, para telemarketing de calúnia… não para dizer o que se pensa de um candidato frente a frente.

  47. Luana disse:

    Rodrigo,

    Dei uma procurada no google, mas não encontrei. Há uma reportagem em Veja Rio com o Jacob Kligerman que, em 2002, numa eventua vitória de Serra, ele sairia do INCA para substituir Serra no Ministério da Saúde, seria bom dá uma checada nisso, para desmascarar essa farsa de que Serra foi atingido.

  48. Aurelia disse:

    Por favor vamos com calma eles querem isso Dia primeiro estamos elegendo nossa presidenta.

  49. Formiga disse:

    Parafrasenado Lula…

    É igual a jogo de futebol com time perdendo, vão apelar, é só não cair na provocação e entrar na onda, e principalmente…. evitar contato direto. Deixe eles realizarem as caminhadas em paz!!!! Levem para lá umas 10 filmadoras, se apareecer algum grupo “contratado” para bater neles, é só filmar, e identificar. Normalmente serão paumandados do DEM “os SDs dos tucanos”. Hitler usava tática parecida, mas não haviam filmadoras e o resto de hoje em dia

  50. bubu do brejo disse:

    Rodrigo, estranhamente alguns orgãos de comunicações ( Record, Bandeirantes, RedeTV, etc, não possuirem imagens com as ocorrências mais recentes ( Missa em Canindé-Ce, onde o padre dá um pito no Serra e o caso de hoje no Rio de Janeiro ). Estas emissoras não estão acompanhando o dia a dia dos candidatos. Muito estranho.

  51. Inês disse:

    Rodrigo, assista amanhã bem cedinho o Jornal do SBT que vc vai ver a atuação mais canastrona do Sr. Serra.
    O que atingiu a cabeça maquiavélica desse ser abjeto, foi uma bolinha de papel.
    A reportagem destacou a imagem da bolinha quicando na careca do Serra e ele nem se abalando… Continuou andando, sorriso horroroso no rosto e ambas as mãos levantadas fazendo o simbolo de vitória.
    A matéria repetiu duas vezes a bolinha de papel em destaque (com aquele feixe de luz).

    Como eu disse, depois da bolinha de papel, Serra continuou caminhando normalmente e aí atendeu o celular.
    Quando desligou o celular, ato contínuo, levou a mão na careca e fez cara de dor.

    Rodrigo, a matéria e o próprio Carlos Nascimento parecia querer desmascarar o Serra, destacando que no momento da bolinha na careca, Serra pouco se importou e não acusou dor alguma, mas depois da ligação, aí a dor veio.

    Estou de prontidão no site do SBT pra ver se eles colocam a matéria nos destaques de video. Tomara!

  52. Sergio disse:

    Asco! Tenho nojo desse Serra! Cada vez o conheço mais e melhor para construir minha decisão de nunca votar em tucano. São Todos iguais! Inclusive o Aécio, podre igual!

  53. armindo disse:

    Esta se aproximando a hora do nocaute final!!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  54. rubem Almeida disse:

    Rodrigo o “SBT” desfaz a farsa de SERRA mostra claramente que toda aquela encenação de SERRA foi provocada por um “bola de papel”.
    Rídiculo este SERRa, toda aquela encenação pode “virar contra o feiticeiro”.
    Vejam o vídeo.

    http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=1172&t=Serra+%E9+atingido+durante+caminhada+por+objeto+n%E3o+identificado

  55. Jaime Silva disse:

    Rodrigo,

    gosto muito de seus comentários, sempre bem escritos e objetivos. Aliás, sempre concordei quando vc, ainda no início de setembro,alertou para as baixarias – sobretudo as promovidas entre católicos e evangélicos – que poderiam empurrar a eleição para o segundo turno.
    No entanto, embora respeite seu ponto de vista em relação às novas táticas rasteiras da campanha tucana, entendo que, ao alertá-las, vc acaba dando ótimas ideias para esses canalhas.
    Por exemplo: pichação de igrejas e incêndio em automóveis. Nos últimos dias, já anotei várias observações suas que podem, de fato, serem colocadas em prática por Serra e seus asseclas nos próximos dias.
    Sinceramente, Rodrigo, vc faria bem melhor para o nosso país se denunciasse essas novas baixarias diretamente para o comando da campanha da Dilma, a fim de que os coordenadores se antecipassem e tomassem as devidas providências.
    Forte abraço.

  56. Yalla disse:

    Rodrigo,
    Nós brasileiros estamos indignados com tanta ênfase que o “PIG” dá quando o assunto é Serra. Assisti aos tele jornais de hoje e pude comparar o sensacionalismo que o JN faz ao falar do acontecimento com o candidato do PSDB sobre o que aconteceu em Campo Grande-RJ; e, o modo imparcial que o Jornal da Record abordou o assunto. A princípio, temos a chamada do jornal ncional: “Candidato do PSDB foi AGREDIDO por militantes do PT quando fazia uma caminhada no calçadão de Campo Grande” e, depois, temos uma foto tirada pelo fotógrafo do jornal “O Globo” em que o canditado leva as mãos à cabeça, como se estivesse sido atingido gravemente. Depois tive a oportunidade de rever a reportagem no Jornal da Record abordada de modo diferente. E muito diferente! A questão é que, a partir daí, sem dúvida alguma, vamos ter mais escândalos até o dia 31. E com o apoio incondicional do PIG que não faz nenhum esforço pra esconder sua orientação anti-petista, ou melhor, anti-lula. Bem, é uma pena que muita gente pouco esclarecida ou nada esclarecida, acredite nas barbáries que dizem e fazem contra a cantidata do Lula.
    Concordo com o que a professora Marilena Chauí disse em entrevista para o Terra Magazine, quando ela fala que Serra é a versão empobrecida de FHC. Confiram
    http://www.viomundo.com.br/politica/chaui-serra-versao-empobrecida-de-fhc.html
    Temos que estar preparados porque as acusações ainda não acabaram e até o dia das eleições muita água vai rolar, quer dizer, muitos escândalos vão rolar. Porque da turma da oposição pode-se esperar muita coisa ruim.

  57. matteo disse:

    vendo o vídeo do SBT fica patente que ele só finge que sentiu algo depois que telefonaram… será que era o Paulo Preto do outro lado da linha?

  58. Beto Almeida disse:

    José Ferra é um político profissional, uma das causas do grande problema da sociedade brasileira.

  59. Inês disse:

    Rodrigo, achei o video do SBT que mostra a Bolinha de Papel que nocauteou Serra.

    http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=1172

  60. SÁVIO SOBREIRA-DO CEARÁ disse:

    RODRIGO, SE QUERES CONHECER A VERDADE SOBRE ESSA FARSA MONTADA PELOS TUCANOS E APOIADA E EDITADA PELA REDE GLOBO, VEJA O LINK DO JORNAL DO SBT DE HOJE( 20.30 HS), ONDE O ÂNCORA CARLOS NASCIMENTO DIZ COM TODAS AS LETRAS, QUE SERRA FOI ATINGIDO POR UMA BOLA DE PAPEL AMASSADO COM MAIS OU MENOS 8 CM DE CIRCUNFERÊNCIA, E, SEGUNDO IMAGENS, QUANTO ALVEJADO ELE SEQUER COLOCOU A MÃO NA CABEÇA, OU SEQUER COÇOU A CABEÇA, PERMANECENDO COM AS DUAS MÃO ERGUIDAS FAZENDO O GESTO DO ” V ” DA VITÓRIA… SOMENTE DEPOIS DE RECEBER UM TELEFONEMA CELULAR(20 MINUTOS APÓS O FATO), ELE SIMULOU QUE ESTIVESSE SENTINDO UMA DOR NA CABEÇA E FOI LEVADO PARA UM HOSPITAL, ONDE O ” ÉTICO” MÉDICO QUE O ATENDEU, FORA SECRETÁRIO DE SAÚDE DO PREFEITO CÉSAR MAIA… QUE COINCIDÊNCIA FENOMENAL, NÃO ACHAM???? SERRA É UM ROJAS (GOLEIRO DA SELEÇÃO CHILENA E DO SÃO PAULO) QUE PROTAGONIZOU AQUELA FARSA DO MARACANÃ… POR AMOR DE DEUS, RESGATEM ESSA CENA E ESSA NARRATIVA DO CARLOS NASCIMENTO DO JORNAL DO SBT E VIRAM O QUANTO A GLOBO É SEFADA, TAMBÉM !!!!!

  61. Claudia - Santoe disse:

    Está tudo aqui!!! Incrível… Foi uma bolinha de papel!

    http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=1172

  62. Paulo disse:

    Foi uma bolinha de papel… kkkkkkkkkkkkkkk

  63. implacavel disse:

    Rodrigo, jogue o joguinho e derrote o Serra virtualmente!!!

    Com som!

    Candidata Dilma em seu caminho até o Palácio. Pressione CTRL se quiser jogar estrelas recolhidas durante a caminhada em Serra. Lula parece numa bola amarela atropelando todo tucano que estiver pela frente! Bom jogo!

    http://www.gmfgames.com/dilma/

  64. Paulo disse:

    Globo decepcionada! Foi apenas uma bolinha papel! kkkkkkkkkk

    http://www.youtube.com/watch?v=9aUtwN3xBFM

  65. Messias Franca de Macedo disse:

    ‘MAIS’ UMA PÁ DE CAL NA COVA DO (S)ERRA!
    ##############

    Itamar ataca Serra e prevê derrota pior ainda no 2.º turno
    15/10/2002 às 20:56:22 – Atualizado em 19/07/2008 às 15:18:22
    Agência Estado
    http://www.parana-online.com.br/editoria/especiais/news/28088/
    O governador de Minas Gerais, Itamar Franco, soltou o verbo hoje contra o presidenciável do PSDB, José Serra, acusando-o de disseminar “inverdades” e de ter “bombardeado” o Plano Real no seu início. “Ele nunca apoiou o Plano Real. Posso dizer porque fui presidente da República. Desde o início ele tentou bombardear o plano”, declarou Itamar, ao chegar a Brasília, onde reúne-se amanhã com o petista Luiz Inácio Lula da Silva e depois com o presidente Fernando Henrique Cardoso…
    #################
    República de ‘Nois’ Bananas
    Bahia, Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  66. Rodrigo disse:

    Já caiu a farsa. Deu no SBT, era bolinha de papel. Tem vídeo. Nem coçou a cabeça na hora. Começou a dor 10 minutos depois que recebeu um telefonema.
    É Rojas mano!!!

  67. Graça Santos disse:

    Rodrigo eu também vi o que você viu. E assisti no plantão da TV GLOBO, a tarde. É só pegar a gravação. No JN já foi outra história. Oh povinho nojento.

  68. José Luis disse:

    serra atingido por OVNI Objeto Voador Não Identificado ou simplesmente Disco Voador.
    o PSDB estuda colocar as imagens no horário eleitoral, seria muito bom porque essa reportagem do SBT esclarece toda a farsa desses malandros.

    http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=1172&t=Serra+%C3%A9+atingido+durante+caminhada+por+objeto+n%C3%A3o+identificado

  69. antonio gomes disse:

    Ta me parecendo com algo planejado e contando com as probabilidades de acontecer o acontecido.Conheciam o terreno e sabiam dos mata-mosquitos e do sentimentos deles contra o Serranic.Portanto so podia dar no que deu.Alguma duvida?O rio-centro de campo grande so que a granada nao explodiu.E o que aconteceu na careca dele foi um mosquito que pousou e mata-mosquito matou.

  70. lázaro ferraz disse:

    Meu querido Rodrigo,pelo amor de Deus,vamos fazer uma campanha maciça pela internet em relação a ABSTENÇÃO,sou do Ceará eu voto no interior do Ceará(eu vou votar com um amigo meu),mas,muitas gente que votou no primeiro turno(pois,tinha vários candidatos e aqui no NE,tem um agravantetodo mundo fala,q Dilma ganhará de lavada e por isso,não se tem a necessidade de ir votar no interior,por conta disso)vejo hj,como a única maneira de Dilma perder ou dificultar em muito a sua eleição.Vamos emplacar um movimento com os outros jornalistas:Brizola Neto,Paulo Henrique Amorim,Rovai,Azenha…vamos alertar este fato para a campanha direta da Dilma(vcs q tem acesso direto com eles),é melhor errar por excesso do q comodismo.Vi tb,em um site hj,a preocupação de Eduardo Capos em relação a isso,ele pedindo a justiça eleitoral,providências na utilização de transportes para levar os eleitores,pois,teve uma cidade no interior de Pernambuco,que teve uma abstenção em torno de 30 por cento e vc sabe q no segundo,geralmente é maior,na minha humilde,não devemos mudar o foco da questão,enquanto eles,ficam trabalhando no subterrâneo,com difamações,calúnias e preconceitos,nós ficaremos mostrando a nossa campanha argumentos positivos.Enfim,vamos lançar enquetes nos sites e blogues de apoio e procurar saber dos coordenadores de nossa campanha,o q está sendo feito a respeito deste assunto.Não esqueçamos jamais,q as pesquisas em grande parte delas,mostravam a vitória nossa no primeiro turno e q alguns estudos mostram q realmente teve uma aproximação aos eleitores com Marina,mas,mesmo assim,daria para ter ganho se A ABSTENÇÃO,não tivesse sido acima do esperado no NE E NORTE DO PAÍS.Este asunto é sério e queria pedir ao senhor q levasse a frente esta nova empreitada.

  71. Adolpho Postiglioni Neto disse:

    Assisti varias vezes a fita no blogue do Brisola Neto,Serra é atingido por uma bola de papel,continua caminhada por 20 minutos volta pra van ameaça ir embora volta a caminhada,atende o celular e leva a mão na cabeça voltam pra van e vão para hospital,atendido por médico amigo faz até tomografia,PSDB em nota diz que o candidato foi atingido por material pesado etrc.. a reportargem é do SBT muito imparcial por sinal,e mostra que temos um novo “Rojas” na politica ,lembram do goleiro que simulou aquela mutretagem no Maracanã ? Esta muito facil de desmascarar a farsa,é só ver essa reportagem feita pelo SBT em camara lenta então da vontade de rir pra não chorar.

  72. Auricéa disse:

    http://www2.tijolaco.com/ TEM UM VIDEO EXCELENTE, TUDO FINGIMENTO.

  73. João Lucas disse:

    Assisti o Jornal Nacional hoje, e é impressionante a capacidade manipuladora e o desrespeito ou desprezo que este nutre pela inteligência das pessoas. A manipulação de hoje foi escandalosa. Desde das chamadas, do semblante do casal 45 até as edições tendenciosas das reportagens. Fiquei chocado!Pensava que a Globo tinha mudado, mesmo que um pouquinho. Mas vejo que continua a ter o mesmo jornalismo podre de sempre, exatamente aquele da época das Diretas Já. Tudo o que contraria seus interesses políticos, esconde, omite, distorce e vergonhosamente manipula.

    Já hoje, primeiramente manipularam a reportagem da quebra de sigilo. Fizeram de uma forma que deu a entender que a responsabilidade pela quebra foi total do PT e não do PSDB, do Aécio Neves ( este, citado rapidamente na reportagem).

    Para o telespectador ficou a impressão de que foi Dilma o PT, os responsáveis pela quebra. Um absurdo!

    Depois, manipularam o caso da agressão ao Serra. Esqueceram de mencionar que quem começou a briga foram os militantes tucanos, que sentiram-se incomodados pela presença de manifestantes pró-Dilma no local e partiram para as provocações e ataques. Esqueceram, também, que o Serra quis até partir pra mão com alguns dos manifestantes.

    Para o telespectador ficou a impressão de que aquelas pessoas foram mandadas de propósito pelo PT, para ali fazerem confusão e baderna. Os militantes petistas ficaram como os marginais e vândalos da história e o Serra e os militantes do PSDB ( que começaram a briga) foram as vítimas. Para reforçar ainda mais essa impressão, mostraram um candidato a deputado derrotado do PT como o suposto responsável pelo tumulto e depois de muita manipulação a reportagem se finalizou com o Serra, pateticamente se pousando de vítima: fazendo drama, se dizendo machucado e vociferando contra o PT. RIDÍCULO! Um verdadeira golpe publicitário patrocinado pela Globo. Enquanto isso a confusão de Canindé; os panfletos desmacarados pelo padre, sequer foram comentados.

    E ainda por cima, como se não bastasse, o Zé Cínico tem a hipocrisia de aparecer nas inserções comerciais dizendo que é ele quem está sendo vítima dos boatos, das calúnias, das mentiras e difamação. Está tentando desviar as coisas e fazer o povo acreditar que o responsável por essa campanha imunda é a Dilma e não ele. Muito escroto esse senhor!

    Ainda no JN, fizeram uma interpretação maldosa do “manifesto” do Greenpeace. A parte em que a Dilma diz que a moça pode se manifestar, pois ali todos são democratas foi cortada e a edição deu impressão de que Dilma foi agressiva, autoritária e grosseira com a manifestante. O que, na verdade, não aconteceu. O triste é que ainda há muita gente acreditando no JN.

  74. maria abadia disse:

    Assisti ao video éuma bolinha de papel – sou professora do Estado já levei uma bolada imensa de papel – não fiz ressonência, eu e milhares de brasileiros que precisam e não conseguem – fui ameaçada por aluno que quebrou a janela e pegou um pedaço de vidro, empilharam carteiras e as derrubaram, ja tive aluno armado com arma de fogo arma branca, drogado e ou bebado surtando e fomos recebidos pela Tropa de Choque no Palacio em 2010.
    Concordo com sua análise é estrategia de guerra e guerra suja, o poder a qq preço e ainda chama os petistas de nazistas…uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade…sabemos quem disse isso. O proximo programa do PT tem que atacar isso e a campanha subterranea, quem esta com medo sou eu – o sanguessuga não pode vencer.

  75. Rodrigo Leme disse:

    Faltou uma coisa no seu relato: o que fazia um grupo de petistas, de forma organizada e mobilizada, indo para um ato de campanha adversária para melar?

    Você acha que este grupo deveria estar lá? Você acha que eles se encontraram por acaso na calçada, viram o ato e decidiram se mmanifestar?

    Um grupo de mata-mosquitos com badeiras e camisas do PT? Com políticos do PT? Sério mesmo que você vai com isso?

    • Alessandro disse:

      Ah, sim…

      Sindicalistas não podem pertencer a partido…

      Militantes não podem se colocar em via pública quando militantes de outro partido ocuparem a mesma…

      Alguém contestar outro partido? Que feio, não pode! Tem de ficar calado…

      Mas pode espalhar panfletos apócrifos… pode tumultuar missa… pode criar telemarketing porco…

      Meu caro Rodrigo… só faltou uma coisa em teu relato: dizer “Vote Serra!”.

  76. As imagens do SBT são muito felizes e demonstram cabalmente que foi apenas talvez uma bolinha de papel ou algo parecido…http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=1172

  77. Messias Franca de Macedo disse:

    ‘MAIS’ UMA PÁ DE CAL NA VALA-COMUM DO TUCANATO!
    Fernando Henrique apelidou parte da sua equipe de “PDS” e outra de “PDT”. O que significava isso?

    Guilherme Fiuza – Em geral, André Lara Resende e Persio Arida eram o PDS, a “direita”, e Gustavo Franco e Pedro Malan eram o PDT, a “esquerda”. Tratava-se evidentemente de uma provocação de Fernando Henrique aos seus auxiliares — os primeiros, mais conservadores, os outros mais arrojados. O fato é que o chefe costumava jogar lenha na fogueira dos conflitos internos. Não por esporte, mas para forçar sua equipe a competir pelo melhor argumento. Era um jogo arriscado, que acabou tendo momentos explosivos no confronto entre Malan e José Serra. Fernando Henrique deu corda demais para os dois lados, e por pelo menos duas vezes teve que desempatar o conflito às portas da crise. Numa delas, teve que dizer quase textualmente que quem mandava era Malan. Mas Serra nem sempre perdeu a parada. Além do veneno jogado no próprio quintal, entre quatro paredes Fernando Henrique era freqüentemente sarcástico, e não poupava nem a si mesmo da galhofa. Na fase de baixa, em que teve de nomear ministros pouco categorizados, por conveniência política, dizia que aquele governo (o dele) era “uma esculhambação”.
    FONTE: http://www.record.com.br/autor_entrevista.asp?id_autor=4077&id_entrevista=260
    Dez perguntas para Guilherme Fiuza

    Messias Franca de Macedo
    Feira de Santana, Bahia, República de Nos Bananas

  78. marcello mantovanni disse:

    Serra quis dar uma Rojas, goleiro do Chile, que fingiu ser atingido por foguete no Maracanã, nas eliminatórias de 1994….hahahhahhahhaha

    Só falta agora a fogueteira, digo, a “boleira” (bolinha de papel) posar pra playboy….
    HAHAHHAHAHAHA

  79. João - Rio de Janeiro disse:

    Veja no link abaixo imagens razoavelmente nítidas do que o atingiu:

    1) Aparentemente, foi uma simples bola de papel.

    2) A bola de papel atinge a careca no lado direito.

    3) Vinte minutos depois (segundo a reportagem), ele recebe um telefonema no celular e, em seguida, começa a passar a mão na cabeça como se acusando um machucado ou incômodo.

    4) Estranhamente, o lugar que ele passa a mão, supostamente dolorido, é a parte central da cabeça e não onde a bola de papel realmente bateu.

    5) O médico entrevistado descreve corretamente o local onde a bola o atingiu.

    Li, ou ouvi, em algum lugar que não lembro, que esse médico é amigo de Serra desde os tempos da UNE, e também é ligado ao César Maia.

    http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/?c=1172&t=Serra+%C3%A9+atingido+durante+caminhada+por

  80. josé newton ribeiro canabarro disse:

    Tenho 62 anos e muitos deles participando de atos políticos, sei bem como se deve proteger um candidato majoritário, até dos próprios eleitores e fãs, dos tumultos que acontecem. Quando se percebe a mínima reação contrária ao candidato ele é protegido imediatamente e evita-se muita coisa, mas… quando se deseja que aconteça um tumulto, basta se ver uma bandeira dos contrários e ir pra cima, quase sempre se consegue no mínimo um bate boca, mais fotógrafos e um rápido empurra, empurra e está criado um fato. Collor fez muito isso, militantes do Britto aqui em PoA, enfim. Quando um não quer, dois não brigam. Mas o Serra é do bem, não vai ligar para essas coisas. Se ligar e querer tirar proveito, está tudo de acordo com o discurso dele…

  81. celso franca disse:

    Os militantes devemos ter cautela na reta final da campanha…Permanecer nas ruas, sim, mas evitar confrontos diretos. Disseram-me que o Aecinho Neves vira’ ao Rio no proximo domingo para caminhar pelo calcadao de Ipanema com o Serra. Eu estarei no Posto 9 , com amigos. VAmos evitar provocacoes.
    Abracos e ate a vitoria, que esta’ chegando….

  82. josué disse:

    estão preparando o golpe , todo cuidado é pouco …

  83. Messias Franca de Macedo disse:

    O Ibope e o ziguezague do Sensus
    Em http://www.viomundp.com.br – ínclito, competente e impávido jonalista Luiz Carlos Azenha
    PS do Viomundo: O Sensus adiou a divulgação de seus números por um dia, mas acabou soltando os resultados pouco depois do Ibope ter sido divulgado no Jornal Nacional (já circulava antes, via twitter)

    FALA MATUTO!
    … O instituto Sensus se vendeu a um contra-senso!…

    As forças ocultas continuam com suas mãos invisíveis, nefastas, inescrupulosas – e pesadas!

    O contra-senso do Sensus preparou o campo para o empate técnico do próximo DATAFRAUDE!

    E VAPT VUPT!

    É a tal da coisa: amostragem se faz “amostrando”!

    República Destes Bananas Putrefatos, Miasmáticos, Venais… Fascistas Eternos
    Bahia,Feira de Santana
    Messias Franca de Macedo

  84. ana ali disse:

    Gente, partindo de onde parte pode-se acreditar em TUDO… Aqui no RS, também, quando do 1º turno houve um MISTERIOSO INCENDIO num covil do PSDB… Aqueles atos de desespero, sabem como é? Como não deu em nada e com medo de serem descobertos, ficou isso por isso mesmo…
    Essa gente se supera em mediocridade. Estou estupefada e vamos segurar o tranco porque virá muito mais e DEPOIS, haverá MUITO mais, ainda, pois a calhordice e a mediocridade da tucanada e asseclas não darão sossego…
    E Dilma deverá estar muito ligada e NÓS idem.

  85. Edmilson disse:

    Já virou piada no Twitter:

    Realtime results for #serrarojas

    alexluiz_vieira: RT @raphaelling: Presidente Serra decreta: folhas A4 apenas com porte de arma, A3 será restrito às Forças Armadas. #serramilcaras #serrarojas #serrameerra

    guto_lelis: RT @na_faixa: nossa futura presidenta suportou torturas, sofre campanha difamatória e o #SerraRojas vai parar no hospital por 1 bolinha de papel? rapá…

    flaviobessajr: RT @zenetopi: Presidente Serra decreta: folhas A4 apenas com porte de arma, A3 será restrito às Forças Armadas. #serramilcaras #serrarojas #serrameerra

    SaraLecter: RT @MaxXxSouza: Médico recomendou repouso por causa dos 11 pts que Serra levou… NA PESQUISA DO IBOPE! #agressãonão #bolinhadepapel #serrarojas

    perduttto: RT @hyeres: RT @zeca_dirceu: Manchete do Globo: PSDB e DEM recolhem assinatura para CPI da Bolinha de Papel #SerraRojas

    MarciaRosaSS: RT @Thiagobragap: Marina lamentou o ocorrido, mas vibrou com o fato de a bolinha ser de papel reciclado. #SerraRojas

    tulionorte: RT @BernardoK_: KKK' Não pensei que riria tanto hoje, acertaram uma #bolinhadepapel no #serrarojas a dor aparece depois de 20 min. e o cara faz mal drama

    nadiamattos: #sbt afirma “uma única emissora foi avisada que o #serrarojas daria entrevista sobre agressão” e confirmou #bolinhadepapel

    igortomita: Nos jornais de outros países, casos como o #serrabolinhadepapel é piada. Aqui o caso é sério. Teve nego que parou no hospital. #serrarojas

    robsonjocker: RT @zenetopi: Presidente Serra decreta: folhas A4 apenas com porte de arma, A3 será restrito às Forças Armadas. #serramilcaras #serrarojas #serrameerra

    Isa_C17: RT @eduloureiro: Folha de papel: R$0,02; Trabalho de amassar o papel: R$0,0001. Ver o #serrarojas simular traumatismo ao ser atingido por ela, não tem preço.

    angelopolveroso: RT @Ob___ix: Leiam uma análise histórica sobre o teatro de Serra- http://ghiraldelli.pro.br/2010/10/20/serra-na-rua-toneleros/ #serrarojas

    oblogonews: RT @joaohpsouza: Ainda bem que foi uma bolinha de papel, se fosse uma bolha de sabão Serra diria que o PT estaria usando armas químicas #SerraRojas

    Vovo_Panico_: 3 mentiras do #SerraRojas desmascaradas essa semana: Sua esposa fez aborto; Ele conhece Paulo Preto; e a bolinha era de papel. #agressaonao

    lumofaith: RT @zenetopi: : #Serrarojas Castigo, quem com panfleto fere, com bolinha de papel será ferido!

    RT @zenetopi: Técnicas de arremesso de bolinha de papel provam ligação petista com as FARC #serrameerra #serrarojas

    MarciaRosaSS: RT @paulocomin: Bola de papel atirada contra serra agravou seu estado de saúde mental já sensivelmente abalado #serrarojas

  86. Heleogabalo disse:

    Rodrigo, vou falar um pouco sobre os blogs da oia, em especial os do Augusto Nunes e o Reinaldo Azevedo, que segundo eles estão mantendo recordes de acessos.
    O nivel de ódio e intolerância já ultrapassou todos os limites da legalidade. Há de se tomar alguma atitude para evitar o que a candidata Dilma chamou de ódio de classes. Estes blogs são hoje os maiores disseminadores de ódio e discriminação de classes que nós temos no nosso País.
    Basta, algo tem que ser feito, antes que seja tarde.
    Olha o que escreveu o seu Reinaldo Azevedo sobre a pantomima de Jose Serra.

    “Os nazistas estão na rua! Serra é agredido no Rio.
    O chefe da facção é o presidente da republica.”

    Será que não cabe uma representação judicial com uma indenização financeira, para atingilos aonde eles se sustentam.

    Vale uma rapida olhada para ver os absurdos que eles andam escrevendo.

  87. Johne disse:

    Política brasileira, bela merda.

  88. A cobertura da Globo do acontecido e a edição do dia de Dilma seriam uma ofensiva mais agressiva por conta de interesses contrariados pelo CADE?

    http://palavras-diversas.blogspot.com/2010/10/globo-ataca-ferozmente-dilma-apos.html

    A globo pode perder o controle das trasnmissões do futebol brasileiro…

  89. Fabio Martins disse:

    SindiSaúde está lá mesmo. Jamais aceitaram as alterações feitas pelo ex-ministro da Saúde… Por que tão o inteligente,experiente ex-ministro escolheu o local pra caminhada? Distração. Ou calculimso? Hein?!

  90. Alcameno Alves e Silva disse:

    Não bastassem as mentiras que catapulpam o candidato Serra a criador do FAT, do Seguro-desemprego, do genérico, do seguro-defeso (pescador), quando sua atuação como constituinte foi medíocre; as baixarias pululam aos quatro cantos.
    A de ontem, mostrada por todos os telejornais, foi a suposta agressão que teria vitimado o “COISO”. Segundo o seu candidato a vice, um objeto de mais de dois quilos (pergunte a qualquer um, um objeto de mais de dois quilo arremessado contra a cabeça causaria estrago). Segundo outros, um rolo de fita crepe, ou outros um simples pedaço de papel.
    Interessante, conforme mostrou a reportagem do SBT, que o candidato somente foi colocar a mão na cabeça, após um telefonema, COINCIDÊNCIA? PREMEDITAÇÃO? O médico que o examinou, não constatou nenhum ferimento, nem de leve, solicitou uma tomografia porque o atendido falou em dor de cabeça, ânsia.
    Quanta baixaria!

  91. Esther disse:

    Mas a coisa que mais me preocupa é essa discussão sobre a abertura dos arquivos da Dilma da época da ditadura. Eu achei que esse assunto tinha morrido, mas o jornal de ontem, mostra que não.
    Eu acho que já abriram e não encotraram nada, pois se existisse eles já teriam se arriscado a mostrar. Mas ainda sim, vão usar isso até o final, dizendo que ela esconde o passado!

    Ela não esconde passado nenhum! A lei da anistia, pelo que eu entendo, tem duas partes, uma é que ninguém será julgado e a segunda que os arquivos não serão abertos.

    Se abrirem os dela, eu quero ver os dos torturadores, esses sim cometeram um grande crime contra o Brasil, mas andam impunes por aí.

    Dilma e as pessoas que participaram da luta armada, escolheram esse caminho para tentar garantir a nossa liberdade. As pessoas podem até considerar que este talvez não fosse o melhor caminho, mas daí a considerar um demérito há uma grande diferença!!!!!

  92. [...] tiver estômago, que leia aqui o texto assinado por um jornalista de nome Rodrigo [...]

  93. Prof. Mundô disse:

    Olá, companheiros e companheiros!
    Tem que ter muito cuidado com esse negócio de “quebra pau”…Tudo pode ser”provocação” com a finalidade de se obter um “fato político”. E era tudo que “eles” queriam. Uma bolinha de papel, jogada por eles mesmos, de leve, deu no que deu: uma tomografia e repouso. Acredite se quiser. Portanto, o PT tem que conduzir seus militantes para bem longe das passeatas e arrastões do Zémente. Porque agora, na reta final, se cair um argueiro no olho dele, é capaz de ele inventar que levou um tiro. É! Porque essa da “bolinha de papel” já abortou!
    Um grande abraço.
    Prof. Mundô.

  94. alex disse:

    bom, bastante imparcial seus relatos,e os petistas sao totalmente tranquilos, nao brigam por nada o passado comprova nao é??ha esqueci !se nao tem sangue nao teve violencia né???pode ser que o serra tenha pego seu soco ingles ou as luvas de boxe e ido à luta nao é??e a aula de etica na facul de jornalismo sempre pregou a imparcialidade que o sr esta demonstrando ok?parabens pelo seu desempenho no blog ,rss

  95. Rodrigo e amigos,

    é preciso desmascarar mais um boato: Bolinha de papel não está sendo avaliado pelo COI como esporte olímpico para 2016, que isso fique bem claro definitivamente!

  96. Geraldo Medeiros disse:

    Os seguranças do serra são pm de São Paulo agostumados a dar porrada em todo mundo, agora só foram dar nos cariocas papo final.

  97. Otávio de Jesus Assis disse:

    Caríssimo Rodrigo e Caríssimos(as) Leitores(as),

    Como professor e ex-jornalista tenho procurado acompanhar de perto a movimentaça das campanhas neste segundo turno e o que posso dizer é que me parece que a principal estratégia do PSDB e por conseguinte do seu candidato, José Serra, é a despolitização do processo eleitoral. Prova disso é o episódio do suposto ataque sofrido por Serra no Rio de Janeiro durante uma atividade de campanha. Um ataque barbatamente perpetrado por um terrorista sanguinário e desconhecido munido de uma letal bolinha de papel.
    Chega a ser ridículo, se não for risível, que a campanha demotucana esteja sendo movida usando como combustível esse tipo de expediente. Diante disso, é no mínimo razoável propor alguns questionamentos ao episódio:
    1 – se José Serra foi realmente vítima de uma tentativa de agressão, por que ele próprio e sua assessoria de campanha não procuraram uma delegacia para prestar queixa?
    2 – O senhor Serra procurou uma clínica para atendimento, por que também não buscou a autoridade policial para lavrar o BO e fazer um exame de corpo de delito?
    3 – Considerando que havia no local vários cinegrafistas de emissoras de tevê e também vários fotógrafo, por que ninguém do comando da campanha demotucana requisitou cópias das imagens para uma análise mais detalhada a fim de indentificar o autor ou aautores do que até insinuaram ser um atentado?
    4 – considerando, ainda, que Serra estava acompanhado de vários assessores e seguranças, por que nenhum deles teve a iniciativa de recolher o ou os objetos usados para agressão para que servissem de prova material do delito?
    É tudo muito estranho.
    Enquanto isso, a despolitização da campanha continua sendo a principal arma da oposição. E não parece haver limites para os demotucanos na tentativa de voltar ao poder. Mas, se prevalecer a lógica de que não muda time que está ganahando, a bolinha de Serra terá ajudado apenas a marcar um gol contra e a decretar a vitória do Time de Lula e Dilma.

Comentar